Movimento e euforia com a Copa do Mundo de Futebol e período de pagamento da primeira parcela do 13.º salário ajudam a jogar para cima a expectativa do comércio em Foz do Iguaçu quanto às vendas durante a Black Friday. A megapromoção acontece nesta sexta-feira, 25.
LEIA TAMBÉM | Black Friday: 50% dos consumidores pretendem comprar na megapromoção
Organizada no país na última sexta-feira de novembro, a maratona de ofertas chega a dar descontos de até 80%. Nesta edição, as vendas devem registar R$ 4,2 bilhões, a maior movimentação financeira desde que a data foi incorporada ao calendário do varejo nacional, em 2010, avalia a Confederação Nacional do Comércio.
Moda, celulares e eletrônicos lideram os itens com maior intenção de compras, diz o estudo nacional da Behup. Roupas e acessórios (34%), smartphones (33%), eletrônicos (33%), calçados (27%) e eletrodomésticos formam o Top 5 do mapeamento de tendências.
Presidente do Sindilojas, Itacir Mayer confirma a confiança dos comerciantes iguaçuenses na Black Friday. “A expectativa é boa em relação às vendas, muitos comércios aderiram à promoção e a maioria das lojas estão identificadas e buscando divulgar seus produtos”, relata.
Em Foz do Iguaçu, lojas de rua e shopping centers preparam a festa de ofertas. O consumidor pode dispor do comércio localizado no centro, distribuído nas principais avenidas da cidade, e nos centros comerciais que se encontram em grandes regiões do município.
O aplicativo Menor Preço pode ser um aliado na busca de boas ofertas na Black Friday. A plataforma permite a pesquisa do valor mais baixo de um produto em mais de cem mil estabelecimentos varejistas do Paraná, a partir de atualização em tempo real a cada venda. É baixado gratuitamente nas plataformas para Android e iOS.
Comentários estão fechados.