A prefeitura anunciou, nesta semana, a implantação do aplicativo Único Foztrans para o transporte coletivo de Foz do Iguaçu. O anúncio pegou usuários de surpresa, pois vinham usando outra ferramenta para acessar horários, acompanhar frota e recarregar cartões.
Ante a notícia, o CliveBus informa que a descontinuação do serviço e a sua substituição ocorreram por decisão da gestão municipal. Cita que todas as informações utilizadas para abastecer o app eram com base no Sistema de Bilhetagem Eletrônica, até então operado pela Viação Santa Clara (Visac).
“Desde o mês passado, quando o Foztrans [autarquia municipal de transportes] assumiu a Bilhetagem, optou por implantar um aplicativo próprio”, esclarece a gestão do aplicativo. A ferramenta havia sido lançada em 2022.
Isso colocou a “cidade como uma das primeiras do Paraná onde os passageiros poderiam contar com toda tecnologia disponível do mercado”, expõe. No período, passageiros realizaram quase 20 mil downloads, contabiliza o aplicativo.
Com o CliveBus, os passageiros podiam, além de acompanhar a frota em tempo real:
- pesquisar rotas;
- consultar linhas;
- verificar tempo da viagem com base na própria localização;
- consultar saldo e carregar o Cartão Cidadão, tanto via PIX como com cartão de crédito.
Comentários estão fechados.