CliveBus esclarece sobre troca do serviço por outro aplicativo

Com a ferramenta, passageiros de ônibus podiam ver horários, consultar tempo das viagens e fazer recargas via PIX e cartão de crédito.

A prefeitura anunciou, nesta semana, a implantação do aplicativo Único Foztrans para o transporte coletivo de Foz do Iguaçu. O anúncio pegou usuários de surpresa, pois vinham usando outra ferramenta para acessar horários, acompanhar frota e recarregar cartões.

Ante a notícia, o CliveBus informa que a descontinuação do serviço e a sua substituição ocorreram por decisão da gestão municipal. Cita que todas as informações utilizadas para abastecer o app eram com base no Sistema de Bilhetagem Eletrônica, até então operado pela Viação Santa Clara (Visac).

“Desde o mês passado, quando o Foztrans [autarquia municipal de transportes] assumiu a Bilhetagem, optou por implantar um aplicativo próprio”, esclarece a gestão do aplicativo. A ferramenta havia sido lançada em 2022.

Isso colocou a “cidade como uma das primeiras do Paraná onde os passageiros poderiam contar com toda tecnologia disponível do mercado”, expõe. No período, passageiros realizaram quase 20 mil downloads, contabiliza o aplicativo.

Com o CliveBus, os passageiros podiam, além de acompanhar a frota em tempo real:

  • pesquisar rotas;
  • consultar linhas;
  • verificar tempo da viagem com base na própria localização;
  • consultar saldo e carregar o Cartão Cidadão, tanto via PIX como com cartão de crédito.
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.