Igreja mais antiga de Foz do Iguaçu, a Matriz São João Batista, localizada na Avenida Jorge Schimmelpfeng, a poucos metros da prefeitura, terá um marco histórico especial em 2024: a celebração de seu centenário no mês de junho.
Leia também:
– Lado argentino inaugura exposição sobre a história das Cataratas
– Com garrafas, artesãos fazem réplica gigante da Virgem de Caacupé
Para comemorar os primeiros cem anos do templo, o Conselho da Matriz São João Batista pediu à agência Pop que desenvolvesse uma logomarca específica, retratando os aspectos arquitetônicos e o simbolismo da igreja para a cidade.
“A ideia foi propor um conceito moderno, sem descaracterizar os traços da igreja, que tem sua história ligada fortemente com a região toda, pela sua importância e referência como primeira igreja católica de Foz do Iguaçu”, disse Valdir Garbin, coordenador do conselho, citado pela assessoria.
Os símbolos criados serão usados na identificação da igreja e também em itens comemorativos que serão colocados à venda no ano que vem, como pratos, xícaras, copos, camisetas e outras lembranças.
Willian Alves de Paiva, pároco da igreja, detalhou que a logomarca complementa uma série de ações, como a pintura de imagens de arte sacra no teto, a instalação de novos vitrais e a substituição das atuais portas do templo.
O lançamento oficial do calendário do centenário será feito no mês de janeiro, com novidades como a abertura de salas temáticas da casa paroquial para visitação e a definição das datas das festas em homenagem ao padroeiro dos católicos do município.
Comentários estão fechados.