O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) implantou, no último sábado (5), um desvio temporário na BR-469, em Foz do Iguaçu, no trecho em obras entre o atual Trevo da Argentina e o Hotel Carimã. A intervenção faz parte dos trabalhos de conexão da rodovia com a futura Perimetral Leste.
Leia também:
– Perimetral Leste tem 24,7% de execução – veja as fotos
– DER-PR diz que Ponte da Integração está concluída
De acordo com o DER-PR, o tráfego foi deslocado “para uma pista ao lado da rodovia [ver mapa abaixo], permitindo os serviços de demolição de um bueiro simples e implantação de uma nova galeria celular dupla de concreto”.
O órgão informa, ainda, que “como parte dos trabalhos, que incluem a realocação de uma adutora de águas, será necessário, também, uma detonação de rochas no trecho, o que deve acontecer na semana que vem”.
A orientação do DER-PR para quem precisa trafegar pelo trecho, que integra o principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, é redobrar a cautela em relação ao trânsito e à sinalização. As obras de implantação da Perimetral Leste e de duplicação da BR-469 terão sequência ao longo de 2023 e durante grande parte de 2024.
Comentários estão fechados.