BR-469 está bloqueada para obras – veja fotos e mapa com o desvio em Foz do Iguaçu

Interdição começou logo após as 8h e deverá durar até a tarde, para o transporte e o lançamento de peças de grandes dimensões.

Apoie! Siga-nos no Google News

Principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, a BR-469, também conhecida como Rodovia das Cataratas, está com um trecho bloqueado, nesta segunda-feira (5), em razão do transporte e da instalação de peças de grandes dimensões, usadas nas obras de duplicação da estrada. O bloqueio ocorre entre a Avenida Maria Bubiak e a Rua Itaboraí.

Leia também:
Ponte da Integração e Perimetral Leste – veja o andamento das obras em maio

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a interdição, que começou logo após as 8h, deverá durar até as 16h30, com liberação apenas para tráfego emergencial.

O órgão informa que a interdição é necessária para o transporte e o lançamento de sete vigas pré-moldadas da nova ponte sobre o Rio Tamanduá. Cada peça tem 39,60 metros de comprimento e pesa 69 toneladas. “Devido às dimensões das vigas e complexidade da operação, o trecho ficará bloqueado para garantir a segurança de todos”, comunica.

Bloqueio da pista nos dois sentidos teve início logo após as 8h. Foto: Wemerson Augusto
Bloqueio da pista nos dois sentidos teve início logo após as 8h. Foto: Wemerson Augusto

A sugestão do DER/PR é que os condutores utilizem a Avenida Maria Bubiak e a Rua Itaboraí para ter acesso à Avenida Felipe Wandscheer, conforme mapa abaixo:

Mapa traz o trecho bloqueado e rota alternativa. Foto: Divulgação/DER/PR

A duplicação da BR-469 prevê o alargamento da rodovia, constituindo duas pistas por sentido, com 3,60 metros de largura cada faixa. Estão previstos, também, acostamentos interno e externo, além de vias marginais com largura de sete metros, calçadas e ciclovia bidirecional. O projeto inclui quatro viadutos e uma nova ponte.

Conforme o DER/PR, interdição é necessária devido à complexidade do trabalho. Foto: Wemerson Augusto
Conforme o DER/PR, interdição é necessária devido à complexidade do trabalho. Foto: Wemerson Augusto
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.