A Avenida JK terá novo bloqueio do trânsito de veículos para término da obra de drenagem, a partir deste sábado, 25. A prefeitura afirma que pretende concluir o serviço antes do início da volta às aulas.
A previsão é a de que os trabalhos sejam concluídos e a via esteja totalmente liberada para o trânsito no início de fevereiro. Isso dependerá das condições climáticas, complementa a administração.
A interdição da JK será em dois momentos:
- primeira etapa: começará neste sábado, com o trânsito bloqueado entre a Rua José de Alencar e o viaduto da BR-277, no sentido Itaipu;
- segunda etapa: prevista para iniciar terça-feira, 28, o trânsito será interrompido a partir do cruzamento com a Avenida Carlos Gomes.
“As obras serão executadas em período estendido, inclusive nos finais de semana”, comprometeu-se a gestão municipal. “E, durante o período de interdição, o acesso aos comércios da região deverá ser preservado.”
Fim de semana
Sábado, os motoristas deverão utilizar a Avenida Paraná para acessar a Região Norte, no sentido à Itaipu. O acesso à Ponte da Amizade deverá ser pela Vila Portes. Devido às obras sob o viaduto da BR-277, a Rua Nelson da Cunha Júnior, marginal à BR-277, também estará interditada, na altura da Rua Paulo Pontes.
Domingo, 26, o trânsito sob o viaduto deverá ser liberado, conforme a prefeitura. Para seguir em direção à Itaipu, os motoristas poderão utilizar o desvio pela Avenida Carlos Gomes, Rua Paulo Pontes e Rua Nelson da Cunha Junior, passando sob o viaduto para chegar à Avenida Tancredo Neves.
Bloqueio na terça
Na terça-feira, haverá o bloqueio da Avenida JK após o seu cruzamento com a Avenida Carlos Gomes.
Rota dos ônibus
O trajeto dos ônibus será alterado devido às intervenções na Avenida JK, sendo:
- sábado, 25: desvio pela Avenida José Maria de Brito, Avenida Paraná e Avenida Araucária, retornando ao percurso pela Avenida Tancredo Neves;
- a partir de domingo, 26: os ônibus utilizarão o desvio pela Rua Nelson da Cunha Junior.
Interdição, etapa 1
Interdição, etapa 2:
(As informações são da Agência Municipal de Notícias)