Alterações serão em cinco itinerários, a partir desta sexta-feira; saiba o que muda.
A partir desta sexta-feira, 16, cinco linhas do transporte coletivo passarão por alterações, de acordo com o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans). A autarquia afirma que as mudanças atendem a demandas de usuários.
Serão inseridas extensões em alguns locais onde hoje não passam os ônibus, diz o instituto. O intuito é “ampliar e melhorar o atendimento em todas as regiões da cidade”, relata a Agência Municipal de Notícias (AMN).
As mudanças são as seguintes:
Linha 380
No itinerário que passa pelo Jardim São Roque será incluído um ônibus à noite, já que o transporte não operava no bairro após as 18h. O veículo iniciará às 5h e seguirá até 0h10. “A mudança vai garantir mais agilidade e diminuirá a frequência da linha de 1h30 para 50 minutos, oferecendo mais viagens aos passageiros durante o dia”, frisa a AMN.
Linha 325
Extensão dessa linha do Jardim Guarapuava para os bairros Vila Florata e Jardim Vitória, em todas as viagens que vão até o Centro de Pesquisas. Atualmente, o local é atendido com oito viagens do terminal para o bairro e oito no sentido contrário, conforme a prefeitura.
315 – Primeiro de Maio
No Lote Grande, sem linhas hoje, serão incluídos dois horários de extensão da linha 315 – Primeiro de Maio. O ônibus sairá às 6h30 da Avenida República Argentina para o Lote Grande, “fazendo o embarque dos passageiros desta região e seguindo o itinerário habitual com direção ao Centro”, explica a gestão municipal.
À tarde, outro veículo da linha 315, com saída programada às 18h23 do TTU, levará os passageiros ao Lote Grande.
255 – Loteamento Menguer
Ampliação do itinerário da linha 255 – Loteamento Menguer para facilitar o deslocamento dos moradores do Jardim das Oliveiras – por onde não passavam linhas do transporte coletivo – e do Jardim Colombelli.
65 – Universitária
Nessa linha, “serão aumentados os deslocamentos e todas as viagens irão contemplar o Hospital Ministro Costa Cavalcanti e a Nefroclínica”, informa a prefeitura. Serão mais 18 deslocamentos ao local, conforme a Agência Municipal de Notícias.
Comentários estão fechados.