Após reclamações, Foztrans anuncia que irá retomar cinco linhas de ônibus

Autarquia informou que também serão reforçadas outras duas rotas; ao todo, 73 veículos deverão circular a partir desta quarta-feira, 16.

Autarquia informou que também serão reforçadas outras duas rotas; ao todo, 73 veículos deverão circular a partir desta quarta-feira, 16.

Motivo de reclamação de passageiros, cinco linhas do transporte coletivo que haviam sido suspensas serão retomadas a partir desta quarta-feira, 16, informou o Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans). Outras duas serão reforçadas, segundo a autarquia.

LEIA TAMBÉM:
Passageiros de ônibus seguem sem pagar tarifa nesta terça
Sem bilhetagem, ônibus circulam de graça em Foz nesta segunda
EDITORIAL: Transporte coletivo de Foz necessita de uma transformação
Rodoviários suspendem greve e miram contratação na nova empresa do transporte coletivo

Para isso, serão 73 ônibus em circulação da Viação Santa Clara, nova operadora do transporte público em Foz do Iguaçu desde domingo, 13. “Cinco veículos retornam ao itinerário e outros dois reforçarão as linhas já existentes”, relatou a Agência Municipal de Notícias (AMN).

A complementação do serviço abrange as linhas 116, na rota do Jardim das Flores, e 120 – Parque Nacional. As linhas que voltam a integrar o itinerário são:

  • 35: Terras Alpha;
  • 205: Santa Rita–Ponte;
  • 230: Três Lagoas–Ponte;
  • 240: Alto da Boa Vista; e
  • 350: Morumbi–Ponte.

O Foztrans afirma que novas linhas e mudanças de itinerários são avaliadas pelo instituto, a partir da demanda dos usuários de ônibus. “O aumento da frota será gradativo, conforme prevê o contrato com a empresa”, declarou Licério Santos, diretor-superintendente da autarquia.

No primeiro dia útil da Santa Clara, a assessoria da viação disse que eram 66 veículos, número que foi ampliado para 69. A partir desta quarta-feira, segundo o Foztrans, deverão ser 73, com a expectativa de chegar a 90 lotações, conforme o instituto.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.