O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu ampliou e revitalizou a sala VIP, localizada na área de embarque doméstico. Agora são quase 200 metros quadrados para ofertar comodidade e serviços aos passageiros que partem das Três Fronteiras.
LEIA TAMBÉM: Aeroporto oferece área para passageiro pedir serviço de transporte em Foz
A Advantage VIP Lounge é resultado de parceria com a CCR Aeroportos, operadora que administra o terminal aéreo iguaçuense. O acesso à sala é direto, mediante pagamento no próprio local, ou por convênio firmado com a operadora do espaço.
O objetivo é melhorar a oferta de serviços no aeroporto. “A experiência do passageiro segue como foco principal do desenvolvimento comercial” da empresa, destaca Natália Oliveira, especialista-comercial da CCR Aeroportos.
O trabalho é “para entregar e superar as expectativas dos clientes, captando quem busca ficar mais tempo dentro do aeroporto”, afirma Rute Scheliga, diretora-comercial da Advantage VIP. “Quando a sinergia é forte, até os passageiros sentem essa positividade”, pontua.
Porta de entrada
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas é uma das portas de entrada para o turismo e os negócios na região de fronteira. Em plena pandemia, fechou o ano de 2021 com 948 mil passageiros, entre embarques e desembarques, 14,3% acima do ano anterior.
O equipamento está entre os 12 terminais com certificação operacional obtida pela Infraero nos últimos três anos. O documento atesta que o aeroporto cumpre os regulamentos técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a segurança operacional.
Localizado a cerca de 13km do centro da cidade, o terminal passou recentemente por ampliação e revitalização, antes da concessão à iniciativa privada. A pista foi ampliada de 2.195 metros para 2.795 metros e inaugurada em abril de 2021.
Para a alta temporada, de dezembro de 2022 a janeiro de 2023, foram ampliadas as rotas para Foz do Iguaçu, a partir de voos de destinos como Florianópolis, Maceió, Natal, Salvador, São Paulo (CGH), Recife e Rio de Janeiro (SDU). A Terra das Cataratas ganhou uma rota permanente para Santiago, Chile, e voo direto a Montevidéu, no Uruguai.
Comentários estão fechados.