Com uma infestação de dengue desenfreada, a prefeitura promove ações de combate à dengue, na Região Leste, neste sábado, 11, das 8h ao meio-dia. As atividades incluem orientações aos moradores, vistorias ambientais, remoções de focos do Aedes aegypti e limpeza de terrenos.
Conforme a gestão do município, haverá 24 caçambas para que os moradores possam fazer o descarte de entulhos, madeira e inservíveis. Caminhões da coleta seletiva estarão na Praça 7 de Setembro, no Morumbi, para carregar os materiais recicláveis.
Os moradores receberão sacolas de lixo com informações sobre o programa, durante as visitas das equipes de agentes sanitários nas casas. Serão fiscalizados e autuados imóveis sujos ou com mato alto. O setor de obras fará a limpeza de terrenos e despejo de entulhos no aterro sanitário.
Bairros como Morumbi e Portal da Foz passaram a ser prioritários por concentrar grande número de casos da dengue. As equipes irão de “casa em casa para uma sensibilização”, falou Renata Defante, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O principal objetivo é conscientizar a população e evitar novos casos de dengue. Foz do Iguaçu contabiliza 12.107 notificações, 705 casos confirmados, além de duas mortes atribuídas à doença. Esses dados se referem ao período epidemiológico iniciado em agosto do ano passado e foram atualizados nesta sexta-feira (10) pela Vigilância Epidemiológica.
Com a doença alastrando-se exponencialmente, as unidades de pronto-atendimento estão lotadas de pessoas de todas as idades que buscam o atendimento. Foram abertas vagas específicas para pacientes de dengue no Hospital Municipal, principalmente para casos graves.
Mobilização de Combate à Dengue
Data: 11 de março (sábado), das 8h às 12h
Ponto de encontro: Praça 7 de Setembro (Rua Tenente Eduardo Olmedo, 670, Morumbi)
Comentários estão fechados.