O feriado de Páscoa altera parte dos serviços ofertados para a população em Foz do Iguaçu. A folga, que abrange o período de sexta-feira a domingo (29 a 31), não muda o funcionamento nas áreas essenciais, afirma a prefeitura.
LEIA TAMBÉM: Tribunal de Justiça mantém nula medida que rompeu contrato da prefeitura com o Consórcio Sorriso
Quem deseja adquirir peixes para a Sexta-Feira Santa ou para o almoço de domingo, além de frutas, verduras e legumes da Ceasa, deve ficar atendo aos dias e horários de atendimento. A central de abastecimento em Foz do Iguaçu é opção de produtos frescos.
A Ceasa Foz do Iguaçu fecha na sexta-feira, 29, e abre no sábado, 30, a partir das 5h. O mercadão fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.254, e informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3522-1129.
Outros serviços
Bancos: a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias e de cooperativas na Sexta-Feira Santa. O mesmo vale para as compensações bancárias, incluindo a TED. Somente o PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente.
“Mesmo com o fechamento das agências, os canais digitais dos bancos permanecerão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, diz a federação. Em algumas cidade, há salas de autoatendimento.
Serviços de urgência e emergência: abrangem saúde, segurança pública, coleta de lixo e coleta de materiais recicláveis, limpeza pública, bem como os atendimentos da Secretaria de Assistência Social, como as casas de passagem, residência inclusiva, o Centro Pop e a Abordagem Social, que funcionam normalmente.
Repartições públicas, estabelecimentos de ensino e unidades básicas de saúde: fechadas na Sexta-Feira Santa.
UPAs João Samek e Morumbi e Unidade Padre Ítalo (Porto Meira): funcionamento normal.
SAMU: atendimento de urgência e emergência acionado pelo telefone 192.
Estarfi: atendimento no sábado, com fiscalização do estacionamento rotativo das 9h às 12h30, e atendimento na sede das 8h às 12h30. Na sexta-feira, não haverá expediente.
Comentários estão fechados.