Escoteiros mirins de Foz do Iguaçu arrecadam fraldas para os recém-nascidos internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na UTI neonatal do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). A campanha acontece neste sábado, 7, em seis pontos de coleta.
LEIA TAMBÉM: Bazar Vicentino acontece neste sábado (7) em Foz do Iguaçu
A iniciativa é do Grupo de Escoteiros Cataratas 079/PR, uma ação anual em prol dos bebês de famílias sem condições de adquirir as fraldas. Esse item é essencial para o recém-nascido, principalmente nos primeiros dias de vida.
A preferência é pelos tamanhos P e PP, já que muitas vezes as fraldas são utilizadas por bebês prematuros e abaixo do peso. A arrecadação será entre as 14h30 e 17h, nos seguintes postos distribuídos por Foz do Iguaçu:
- Muffato Vila A;
- Ítalo Vila A;
- Muffato Boicy;
- Muffato República Argentina;
- Muffato Shopping JL; e
- Muffato Portinari JK.
O grupo de escoteiros é formado por jovens entre 6 anos e meio e 21 anos. Em 2019, o coletivo arrecadou quase 28 mil fraldas, sendo que nos anos seguintes a ação foi refreada por causa da pandemia de covid-19.
A expectativa para este ano é a de que a comunidade se envolva ainda mais na ação. “Não temos uma meta a ser atingida, mas desejamos reviver uma tradição que faz parte da história de nosso grupo”, expõe o presidente do Grupo Escoteiro Cataratas, Diego Alberto Tavares.
Conforme a sua direção, o Hospital Costa Cavalcanti atende 60% dos pacientes pelo SUS. Com efeito, a campanha contribui para formar um depósito de fraldas para atender bebês de famílias de estratos populares.
Comentários estão fechados.