Parcela do programa criado no lugar do Bolsa Família começa a ser paga em 18 de janeiro; acesse o cronograma com as datas até dezembro do ano que vem.
O Ministério da Cidadania publicou o calendário oficial de pagamentos do Auxílio Brasil para 2022, programa social criado em substituição ao Bolsa Família. Medida provisória da Presidência da República prorrogou até dezembro do ano que vem o benefício, que está sendo chamado de “extraordinário”.
O Auxílio Brasil oferece valor de R$ 400 por família contemplada pela iniciativa de transferência de renda, destinada às populações mais pobres e vulneráveis. As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário.
Segundo o governo, para saber em que dia o benefício estará à disposição para saque ou crédito em conta bancária, a família deverá observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), no cartão do titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês.
Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos iniciam-se no dia 18. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil”, com o valor do benefício.
Em caso de dúvidas, os canais de atendimento são o número 121, do Ministério da Cidadania, e o número 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal. Ainda dá para acompanhar as informações pelo aplicativo Auxílio Brasil, da Caixa Econômica Federal.
Comentários estão fechados.