Projeto irá fazer carteira de identidade de alunos nas escolas municipais de Foz do Iguaçu

Ação começará nesta terça-feira, 8; será emitida a primeira ou a segunda via do RG.

Apoie! Siga-nos no Google News

Projeto nas escolas municipais de Foz do Iguaçu irá contribuir para a emissão da primeira ou da segunda via da carteira de identidade. O objetivo é atender cerca de quatro mil alunos das 50 instituições públicas.

LEIA TAMBÉM: Unioeste em Foz do Iguaçu inaugura alojamento estudantil nesta sexta

A ação começará nesta terça-feira, 8, na Escola Municipal Ademar Marques Curvo, na Vila São Sebastião. O projeto-piloto foi executado em maio, na mesma instituição.

A iniciativa resulta de convênio entre o Instituto de Identificação, órgão ligado à Polícia Civil do Paraná, com a Secretaria Municipal da Educação (Smed). A ação ocorre por meio de posto de atendimento itinerante informatizado.

Servidores da educação foram capacitados pela Polícia Civil para o projeto, informa a Agência Municipal de Notícias (AMN). Os pais dão o consentimento e encaminham a certidão de nascimento da criança.

“Temos uma demanda muito grande de alunos que não possuem RG ou estão com documentos antigos”, expõe a secretária da Educação, Maria Justina da Silva. “Esse projeto da Polícia Civil vem de encontro a uma demanda antiga”, frisa.

Agenda

A Escola Ademar Marques Curvo irá receber o projeto nesta terça-feira, 8, das 8h às 17h. Está prevista a confecção de RG para mais 13 alunos, informa a AMN.

Na quinta-feira, 10, a ação será realizada na Escola Municipal Carlos Gomes, cujos alunos estão frequentando a Escola Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo, temporariamente. Na instituição, devem ser atendidas 27 crianças.

A documentação dos alunos – certidão de nascimento e CPF original – é reunida com a autorização assinada pelos pais. Após a emissão, os responsáveis retiram o novo RG na escola.

RG na escola

Os equipamentos para a confecção das carteiras de identidade envolvem computador, leitor biométrico, escâner e impressora, cedidos pela Polícia Civil, por meio de parceria com a Itaipu Binacional e colaboração da Smed.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.