A Câmara de Foz do Iguaçu realiza sessão solene nesta sexta-feira, 1.º, às 9h, em que dá posse a 15 vereadores mirins, que passam a integrar o projeto Parlamento Jovem 2024. Entre as autoridades presentes está o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
O projeto de cidadania visa a aproximar jovens da política e estimular o debate de problemas da comunidade. Serão empossados como vereadores mirins estudantes do Colégio Estadual Cívico-Militar Presidente Costa e Silva, que fica no Jardim América. A iniciativa é mantida em Foz do Iguaçu desde 2017.
O Parlamento Jovem é coordenado pelo TRE-PR, por meio da Escola Judiciária Eleitoral, sendo desenvolvido em parceria com o Poder Legislativo municipal. Também comparecerão à posse, na Câmara iguaçuense, o diretor-presidente da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná, desembargador Rodrigo José Sade, e a chefe da Seção de Educação para a Cidadania Política, Rubiane Kreuz.
Professores responsáveis pelo projeto, como Lito Ribeiro (Sociologia), Cícero Donizete de Lima (Filosofia e Cidadania) e Eloir Baran (História), também estarão presentes para acompanhar os alunos.
O projeto, conforme a Câmara, visa a “formar politicamente os jovens e proporcionar aos estudantes conhecimentos mais amplos sobre a Justiça Eleitoral”. E ainda compreender mais sobre o processo democrático, destacando a importância da participação política do cidadão.
Comentários estão fechados.