Prazo para votar no Observatório Social em prêmio nacional termina neste domingo

Para participar e apoiar a ação voltada ao fomento da economia local, moradores de Foz do Iguaçu só precisam curtir o vídeo na internet; acesse-o.

Para participar e apoiar a ação voltada ao fomento da economia local, moradores de Foz do Iguaçu só precisam curtir o vídeo na internet; acesse-o.

O trabalho para fomentar a economia local mantido por voluntários em Foz do Iguaçu concorre a prêmio nacional de boas práticas. O prazo para votar no vídeo inscrito pelo Observatório Social termina neste domingo, 28. Para participar e apoiar, a comunidade só precisa curtir o vídeo, aqui:

A instituição concorre com a iniciativa “Acompanhamento de Compras Públicas”, que busca aumentar o número de empreendedores iguaçuenses participando e vencendo licitações do poder público municipal. Os dados extraídos com a iniciativa mostram que somente 20% dos recursos de processos licitatórios ficam na cidade.

Nesta primeira fase, a seleção classifica os vídeos com maior número de curtidas do público. O 5.º Prêmio Nacional de Boas Práticas avalia e reconhece trabalhos voltados ao controle social nas cidades, que beneficiam as comunidades e podem ser replicados, reunindo mais de 30 ações distribuídas por todo o país.

“Nesta reta final, ampliamos a corrente para que cada pessoa possa votar e compartilhar o vídeo entre os seus contatos nas instituições, empresas, universidades, familiares e amigos”, explica o coordenador do Observatório Social em Foz do Iguaçu, Thyago Klipe. “Contamos com o apoio da comunidade para levarmos o nome de Foz do Iguaçu”, completa.

O Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI) postula a terceira conquista, tendo vencido as edições realizadas em 2019 e 2021. O reconhecimento dá visibilidade nacional para as entidades e aos trabalhos mantidos pelos controladores sociais, além da partilha de ferramentas e metodologias que contribuam para a eficiência na gestão pública.

Premiação em Foz do Iguaçu

Neste ano, o 5.º Prêmio Nacional de Boas Práticas tem um simbolismo adicional para os controladores sociais do município, já que os vencedores serão reconhecidos durante evento em Foz do Iguaçu. A cidade foi escolhida para sediar, de 29 de agosto a 1.º de setembro, o 6.º Congresso Pacto pelo Brasil Presencial e 13.º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais.

Com uma ampla programação, abordando transparência, combate à corrupção, educação fiscal e eficiência na gestão dos gastos públicos e na prestação de serviços à população, os eventos simultâneos deverão reunir cerca de 400 participantes de todo o Brasil. Os palestrantes e convidados são referências nacionais e internacionais em suas áreas.

Acompanhe o trabalho
Site: fozdoiguacu.osbrasil.org.br
Redes sociais: facebook.com/osbfozdoiguacu e instagram.com/osbfozdoiguacu
E-mail: fozdoiguacu@osbrasil.org.br
Telefone: (45) 98823-5350 (WhatsApp) e 3198-9185

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.