Com o trabalho de produção e análise de indicadores de gestão, o Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI) venceu mais um prêmio nacional. Dessa vez, a conquista foi na categoria Transparência, na seleção de boas práticas do Sistema OSB.
LEIA TAMBÉM: Sicoob Três Fronteiras conquista 60 mil cooperados ao celebrar 23 anos
O estudo comparou Foz do Iguaçu com outras localidades e demonstrou que a cidade não figura na lista das mais desenvolvidas do Paraná. O diagnóstico, com dados oficiais, foi coordenado pelo voluntário Haralan Mucelini, abrangendo o desempenho de sete cidades similares em:
- educação;
- geração de emprego; e
- saúde.
“É um reconhecimento valioso que recebemos para o nosso trabalho em Foz do Iguaçu, a partir do exame de técnicos e lideranças que são referências no país”, celebrou o presidente do OSB – FI, Jaime Nascimento. Ele reforçou que a atuação da entidade iguaçuense é 100% voluntária.
O estudo comparativo foi apresentado à sociedade civil, subsidiando lideranças e agentes público, e discutido em audiência pública na Câmara de Vereadores, reunindo comunidade, prefeitura e universidades.
“O poder público – Executivo e Legislativo – recebeu essas informações que o Observatório Social produziu, com um pedido para que o município desenvolva mecanismos eficientes para tornar os indicadores acessíveis e parte da gestão, para subsidiar a tomada de decisões e como prática de transparência”, disse. “Ainda aguardamos a efetivação dessa demanda”, cobrou Jaime.
Prêmio nacional
O concurso de boas práticas da rede nacional de controle social avalia ações nas cidades que impactam diretamente a vida dos cidadãos e municípios. Os vencedores são escolhidos pelo voto direto na internet ou por um júri técnico, em quatro categorias.
O concurso de boas práticas do Sistema OSB reconhece e premia ações voluntárias que colaboram para a eficiência da gestão e a melhoria da qualidade de vida dos moradores das cidades. É uma vitrine nacional em favor do controle social, da integridade e da cidadania.
Observatórios sociais concorrem em quatro eixos, submetidos à análise técnica, em gestão pública, educação fiscal, transparência e ambiente de negócios, e na modalidade de votação popular. Os vencedores são anunciados em evento nacional.
Acompanhe o OSB em Foz
Site: fozdoiguacu.osbrasil.org.br
Redes sociais: @osbfozdoiguacu
WhatsApp: (45) 98823-5350
(As informações são do Observatório Social em Foz do Iguaçu)
Comentários estão fechados.