Foz do Iguaçu será sede, na próxima terça-feira (25), do 1.º Encontro de Integração de Mulheres Latino-Americanas, marcado para a mesma data em que é recordado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A atividade acontecerá no Rafain Palace Hotel, com participação gratuita e aberta à comunidade, a partir das 18h30.
Leia também:
Caminhada contra o feminicídio já tem adesão de 50 cidades – incluindo Foz do Iguaçu
Estão confirmadas as presenças da ministra da Mulher, Cida Gonçalves; da ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck; da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; da coordenadora nacional de programas da Organização das Nações Unidas (ONU) para mulheres, Ana Carolina Querino; e de representantes de instituições acadêmicas.
Atualização – 22/7: Janja Lula da Silva, primeira-dama, também confirmou presença no encontro.
O evento é parte das ações da área de responsabilidade social de Itaipu Binacional, com a colaboração de lideranças e entidades locais. A programação incluirá diálogos com lideranças femininas nacionais e internacionais, momentos de integração, atrações musicais e um coquetel.
Entre os temas em debate, as organizadoras do encontro citam o “combate ao machismo, à misoginia e ao racismo e, sobretudo, na necessidade de integração entre mulheres de diferentes raças, origem e condição social, numa perspectiva interseccional”.
A grade está composta por painéis como “A importância da integração e cooperação internacional na conquista dos direitos das mulheres latino-americanas” e “O papel das empresas públicas e privadas no fortalecimento da defesa dos direitos das mulheres no Brasil pós-pandemia”.
As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas até o dia 24, véspera do encontro, no endereço https://www.eventspro.com.br/e/1o-encontro-de-integracao-de-mulheres-latino-americanas. A entrega das credenciais terá início às 17h do dia 25, no centro de eventos do Rafain Palace Hotel (Avenida Olimpio Rafagnin, n.º 2.357).
Comentários estão fechados.