O Parque Nacional do Iguaçu recebeu, nessa terça-feira (5), a visita de 176 convidados da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Foz do Iguaçu, entre alunos, professores e acompanhantes.
Leia também:
Amanhecer nas Cataratas terá nove edições em dezembro
O passeio no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu ocorreu em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticos (DNPD), recordado anualmente na primeira semana de dezembro.
“Todos que visitaram o parque tomaram um banho de Cataratas do Iguaçu, lavaram a alma com a força das águas e se mostraram bastante animados com as aparições de animais. Experiências marcantes para compartilharem depois”, descreve a concessionária Urbia Cataratas, responsável pelos serviços turísticos, em material enviado à imprensa.
Ao término da trilha, os participantes puderam repor as energias com lanches temáticos do parque, na praça de alimentação. Maria Edna Amaro, coordenadora pedagógica da APAE, destacou a importância da iniciativa.
“Este dia faz toda a diferença para eles, é uma oportunidade única que muitos têm de vir aqui. É um passeio maravilhoso, todos ficam muito felizes em participar, ficam animados para esse dia”, afirmou.
Jorge Cáceres, aluno da instituição, aprovou a experiência. “É demais ver a natureza assim de pertinho. Estou gostando muito do passeio, é muito bom. Já quero voltar para viver tudo isso novamente. Muito legal visitar as Cataratas do Iguaçu”, disse.
A ação da concessionária Urbia Cataratas integra a iniciativa coordenada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). O transporte foi da Mac Foz Turismo, parceira na ação.
Fico aqui imaginando a felicidade dos visitantes da APAE( Foz do Iguaçu) neste lugar tão lindo! Em contato bem próximo com essa maravilha da Natureza !
Parabéns pela iniciativa, Inclusão é exatamente isso!