Controladores sociais apresentam relatório quadrimestral de ações para a comunidade acadêmica da Unioeste/Foz. A ação acontece nesta segunda-feira, 5, às 19h30, no miniauditório, aberta a todos os interessados.
LEIA TAMBÉM: Mapa on-line mostra a situação de 65 obras públicas de Foz do Iguaçu
A exposição abrange o trabalho voluntário do Observatório Social em Foz do Iguaçu. O acompanhamento das licitações de órgãos municipais gerou R$ 1,4 milhão em economia ao erário, de janeiro a abril de 2023.
Voluntários e técnicos irão detalhar as atividades mantidas pela entidade. Também irão demonstrar como todo cidadão pode participar do monitoramento do uso do dinheiro público pela gestão municipal iguaçuense.
A cada quatro meses, o Observatório Social lança relatório e o apresenta em reuniões públicas para a comunidade. A finalidade, ressalta a organizão das sociedade civil, é dar transparência às ações conduzidas pelo voluntariado.
“Nossa finalidade é prestar contas e ampliar a integração com a comunidade”, expõe a coordenadora do Observatório Social, Rafaela Buono. “E incentivar a participação de professores e estudantes no trabalho de controle social”, convida.
Controle social na comunidade
O Observatório Social e a Unioeste/Foz são parceiros. O termo de cooperação possibilita a estudantes e professores atuarem por meio de pesquisas, estudos, projetos de extensão e voluntariado, por exemplo.
“É um leque bem diversificado de possibilidades”, sublinha o professor Tércio Vieira de Araújo. O docente da universidade coordena a área de extensão do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unioeste/Foz.
“Nossos alunos podem desenvolver atividades de monitoramento ou de apoio, trabalhos de pesquisa ou estágio não remunerado”, elenca. “Podem ser iniciativas para o Observatório Social, a partir da universidade, ou realizadas diretamente com a entidade”, reforça Tércio.
Apresentação de relatório quadrimestral do Observatório Social
Data: 5 de junho (segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: miniauditório da Unioeste/Foz (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1.300, Jardim Universitário), segundo piso do prédio administrativo.
Comentários estão fechados.