Foz do Iguaçu, 25 de agosto de 2024.
No primeiro domingo de outubro, os eleitores de Foz do Iguaçu irão às urnas para escolher prefeito, vice-prefeito e 15 vereadores para o período 2025–2028.
Leia também:
Cobertura especial do H2FOZ para as eleições 2024 em Foz do Iguaçu
A campanha recém começou e ainda não está nas telas da TV e nas ondas do rádio, então, é natural que muita gente saiba apenas superficialmente (ou desconheça) quem são os concorrentes na disputa.
Para facilitar, o H2FOZ vem publicando, em sua página especial sobre as Eleições 2024, conteúdos úteis como a lista com todos os candidatos, contendo informações como nome, número, partido, ocupação, estado civil e grau de escolaridade.
Com base nas declarações entregues à Justiça Eleitoral, o portal também trouxe o patrimônio dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, evidenciando o contraste entre aqueles que dizem não ter nada e outros com posses de até R$ 12 milhões.
Além da cobertura diária de divulgação de propostas, agendas de campanha e participação em debates, o H2FOZ e a Rádio Clube 100.9 farão, entre os dias 2 e 10 de setembro, entrevistas ao vivo com os sete candidatos à prefeitura.
Tais entrevistas ficarão disponíveis na internet, na íntegra, para que você possa vê-las e ouvi-las a qualquer momento. O foco será o debate de ideias e a apresentação de propostas, que é o que realmente importa na hora da decisão.
Câmara Municipal
Ouvir todos os mais de duzentos candidatos a vereador, por sua vez, é uma tarefa bem mais difícil em uma campanha tão curta, mas você pode, desde já, começar a filtrar quais são os que têm perfil para representá-lo na Câmara Municipal.
Pensar bem em quem votar para vereador é tão importante quanto definir o voto para prefeito, pois uma administração pública eficiente depende de um Legislativo que fiscalize e funcione, e não apenas diga “amém”.
Evitar escolhas erradas agora é prevenir incômodos futuros. Dedique um tempo para pesquisar e verá que opções existem. O H2FOZ, com seus infográficos e informações verificadas, está aqui para somar nesse processo.
Em tempo: para combater a desinformação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) lançou o serviço Gralha Confere (clique aqui para ter acesso). Há também um número de WhatsApp – (41) 3330-8500 – para tirar dúvidas e verificar conteúdos suspeitos.
Apoie o jornalismo local. Assine o H2FOZ!
Ótima semana e obrigado pela leitura!
Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ e responsável pela seção de Carta ao Leitor.
Comentários estão fechados.