Por Paulo Bogler
Cinco vereadores passam a integrar a Bancada Independente na Câmara de Foz do Iguaçu. O objetivo, diz o ofício de formalização, é “debater e defender os interesses da sociedade de forma independente”.
A bancada afirma que irá atuar suprapartidariamente. Fazem parte o presidente da Câmara, João Morales (União), Cabo Cassol (Pode), Galhardo (Republicanos), Protetora Carol Dedonatti (PP) e Marcio Rosa (PSD).
Liderança
O líder escolhido é Marcio Rosa, tendo Galhardo como vice. A bancada reúne vereadores que sempre atuaram na oposição ao prefeito Chico Brasileiro (PSD) e outros que já foram da sustentação do gestor à independência.
Votações
O teste do tempo dirá se a Bancada Independente conseguirá alterar resultados de votações importantes, atraindo outros aliados. A correlação política na Câmara revela que o interesse da administração prevalece.
“Bancada do amém”
Na prática, a atuação dos cinco vereadores poderá dar nitidez, demonstrando “quem é quem” na Casa de Leis. Isso porque, não raras vezes, “independentes” se travestem de veradores da “bancada do amém”.
Comentários estão fechados.