PSD na Câmara e o incômodo voto fechado em Chico Brasileiro

Partido reúne o ex-prefeito e o vice atual, Ricardinho, com pretensões nas eleições do ano que vem.

Por Paulo Bogler

O PSD vive um incômodo, para dizer o mínimo. Na Câmara, os vereadores da sigla votaram fechados contra a reprovação das contas de Chico Brasileiro referentes a 2022, nessa segunda-feira, 14.

Adnan El Sayed e Evandro Ferreira deram dois dos seis votos que, na prática, aprovam a prestação de contas do ex-prefeito. E este fica com o caminho livre, por ora, para postular a disputa eleitoral no ano que vem.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

PSD na Câmara

Mas Chico Brasileiro não é do PSD? Sim, mas não se sabe até quando. E há outro porém: o vice-prefeito, Ricardo Nascimento, o Ricardinho, também é do partido e postula ser candidato a deputado em 2026, ungido pela maior liderança do partido no estado, Ratinho Junior, e pelo prefeito Silva e Luna.

Aliados

Os votos do PSD na Câmara, no julgamento das contas, não são difíceis de entender. Adnan El Sayed foi um dos principais aliados de Chico Brasileiro na legislatura passada. Já Evandro Ferreira ocupou cargo de secretário na gestão do ex-prefeito.

Sem vistas

Em movimentos políticos decisivos, ações e reações galopam. Na sessão da Câmara desta terça-feira, 15, vereadores da base do governo municipal, ou seja, de Silva e Luna e Ricardinho, PL e PSD, derrubaram um simples pedido de vistas a projeto, feito por Evandro Ferreira.

Os envolvidos, óbvio, irão jurar de pés juntos que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Contudo há quem já recorra ao paracetamol para baixar a febre.

Tem sugestão de assunto? Envie-nos pelo WhatsApp do H2FOZ: (45) 99828-6840.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.