Kalito assume PDT; Latinha deve deixar a Rede

Movimentos fazem parte da dança das cadeiras partidárias em Foz do Iguaçu.


O ex-vereador Kalito Stoeckl assume a presidência do PDT local, e Jurandir de Moura, o Latinha, candidato a prefeito nas últimas eleições, deverá deixa a Rede. Portanto, é parte da dança das cadeiras partidárias em Foz do Iguaçu.

Alexandre de Moraes nega pedido de prisão de Bolsonaro feito por vereadora

Kalito à frente do PDT

Kalito, assim, irá liderar os partido de Brizola na cidade com o pedido de licença de Nelton Friedrich – não foi informado o período – , quadro histórico da sigla. Todavia, o PDT anuncia no novo presidente como forma de renovação de seu coletivo de filiados.

Movimentos

Além disso, há pedetistas de outras cepas que torcem o nariz pelo fato de Kalito ter sido um dos principais aliados de Chico Brasileiro na Câmara durante a legislatura anterior. E porque veem movimentos de aproximação do ex-vereador com o atual mandatário, Silva e Luna (PL).

O Blog da Redação do H2FOZ apurou que alguns filiados notam risco de repetição do passado. Paulo Mac Donald Ghisi foi eleito prefeito pelo PDT, lembram, mas teria virado as costas para o programa da legenda.

Latinha fora da Rede

Latinha informa ao blog que deverá deixar a Rede. Expõe que foi abandonado pelas instâncias estadual e federal em sua corrida ao Palácio das Cataratas, em 2024, não tendo respaldo político nem apoio material.

O candidato, que manteve o dedo em riste em relação aos concorrentes à prefeitura – são do mesmo grupo político, apontava –, afirma que foi procurado por uma nova legenda, mas recusou.

Forças não tão obscuras

Bem como, Latinha diz que na campanha foi atrapalhado pelo PT de Foz do Iguaçu, devido a articulações que não vieram a público. Mas, prossegue, elas objetivaram apoiar o candidato apoiado pelo partido à prefeitura. São os mesmos interesses, diz, que estão de olho na sua saída da Rede, por exemplo.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.