Moradores reclamam da falta de água e de pressão nas torneiras

Sanepar informou que algumas bombas apresentaram sobrecarga; manutenção está sendo feita no sistema

Moradores de Foz do Iguaçu reclamam da falta de água, pressão baixa nas torneiras e água suja. O problema foi registrado principalmente no final de semana nas regiões Leste e Norte da cidade.

Na região Norte, consumidores da região do Itaipu A, Jardim Lancaster e arredores relataram baixa pressão na torneira e falta da água. No Bairro Cognópolis, além de desabastecimento, água suja começou a sair das torneiras por mais de um dia, após serviços de manutenção feitos na quinta-feira.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que algumas bombas de estações elevatórias apresentaram sobrecarga, o que prejudicou o funcionamento do sistema de distribuição, afetando principalmente bairros da Região Norte e alguns locais da Região Leste da cidade.

Em razão disso, foram feitas várias manutenções emergenciais, com tempo de execução inferior a quatro horas, entre quinta-feira e domingo, o que provocou desabastecimento temporário naquelas regiões.

No domingo, foi registrada baixa pressão em algumas ruas de bairros da Região Norte, incluindo a Vila A, por isso equipes estão realizando busca ativa de vazamentos.

Rompimento de rede

Quanto à reclamação da qualidade da água na região do Bairro Cognópolis, ocorreu no dia 16, na quinta-feira, rompimento de rede em razão das obras da Perimetral Leste. Nesse caso, imediatamente, a Sanepar fez a limpeza das tubulações e providenciou a higienização dos reservatórios domésticos atingidos.

Com o calor do final de semana, cujas temperaturas foram superiores a 37°C, com sensação térmica de 40°C, também aumentou o consumo de água.

A Sanepar reforça a importância do uso racional da água e da instalação de reservatórios domésticos adequados ao consumo das residências.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.