Moradores de Três Lagoas pedem mais segurança no trânsito

Uma comissão foi formada para reivindicar providências das autoridades; problema é crítico na Avenida João Ricieri Maran onde um motociclista morreu

Uma comissão de moradores foi formada na região de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, para reivindicar mais segurança no trânsito. O problema é mais crítico na Avenida João Ricieri Maran, na altura na Rua Angatuba, próximo à prainha.

No sábado, dia 26, Lucas Ribeiro, 26 anos, pai de duas filhas, morreu após a moto que ele conduziu colidir com um veículo. O acidente gerou comoção entre os moradores, que há anos pedem mais segurança no trânsito.

Na segunda-feira, dia 28, a população fez um protesto no local. Conforme a comissão, formada por sete pessoas, a mobilização foi motivada pelo trágico acidente que tirou a vida de Lucas.

Protesto Três Lagoas
Moradores fizeram um protesto pacífico para chamar atenção das autoridades. Foto: Divulgação Comissão Moradores

“Nós, moradores da região, já estamos cansados de ver acidentes que vitimizaram inúmeras pessoas nesta via e agora estamos exigindo do poder público uma solução real e não paliativos”, ressaltou a comissão.

Para seus integrantes, é preciso instalar pelo menos dois ou três redutores de velocidade naquele trecho. “Vamos nos mobilizar quantas vezes for necessário até sermos atendidos, e não será só aqui, mas em todos os pontos do bairro onde é rotineiro acontecerem acidentes”, frisa o grupo.

Participam da comissão os moradores Claunice Alecrim, Capitane, William de Melo, Julio Cesar, Diego Souza, Rafael Lima e Douglas Farias.

O problema, dizem, é em toda a avenida, que é rota da prainha de Três Lagoas e de chácaras situadas na região.

Cansados de esperar

O descaso com o trânsito na região de Três Lagoas vem de décadas. Morador do bairro há 43 anos, Claunice Alecrim teve o irmão caçula atropelado na mesma avenida há 30 anos. “Até hoje pouco foi feito pelo trânsito na via, inclusive uma lombada que havia próximo ao local do acidente foi arrancada, e não se sabe por quem”, afirma.

São 30 anos perdendo amigos e parentes, lamenta. Ela realça que os moradores cansaram de esperar o cumprimento das promessas de ciclovia e redutores de velocidade, por isso resolveram sair às ruas. “Estamos juntos com a família do Lucas e demais parentes das vítimas do trânsito”, ressalta.

O que diz a prefeitura

O Foztrans informa que foi feita a vistoria técnica para avaliar melhorias na sinalização do cruzamento da Avenida João Ricieri Maran com a Rua Angatuba. O local se encontra sinalizado, porém serão implantadas outras medidas para promover a redução de velocidade na via principal.

“Informamos, também, que a revitalização da sinalização horizontal já está prevista e será executada em breve, juntamente com outras vias do Três Lagoas.

Na semana passada, foi iniciado o trabalho de sinalização da Avenida Gramado, que se estenderá até o final da Rua Ernesto Gayer e passará, também, pela Avenida João Ricieri Maran. Todos os cruzamentos neste percurso também serão sinalizados.”

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.