Moradores de Três Lagoas pedem mais segurança no trânsito

Uma comissão foi formada para reivindicar providências das autoridades; problema é crítico na Avenida João Ricieri Maran onde um motociclista morreu

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

Uma comissão de moradores foi formada na região de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, para reivindicar mais segurança no trânsito. O problema é mais crítico na Avenida João Ricieri Maran, na altura na Rua Angatuba, próximo à prainha.

No sábado, dia 26, Lucas Ribeiro, 26 anos, pai de duas filhas, morreu após a moto que ele conduziu colidir com um veículo. O acidente gerou comoção entre os moradores, que há anos pedem mais segurança no trânsito.

Na segunda-feira, dia 28, a população fez um protesto no local. Conforme a comissão, formada por sete pessoas, a mobilização foi motivada pelo trágico acidente que tirou a vida de Lucas.

Protesto Três Lagoas
Moradores fizeram um protesto pacífico para chamar atenção das autoridades. Foto: Divulgação Comissão Moradores

“Nós, moradores da região, já estamos cansados de ver acidentes que vitimizaram inúmeras pessoas nesta via e agora estamos exigindo do poder público uma solução real e não paliativos”, ressaltou a comissão.

Para seus integrantes, é preciso instalar pelo menos dois ou três redutores de velocidade naquele trecho. “Vamos nos mobilizar quantas vezes for necessário até sermos atendidos, e não será só aqui, mas em todos os pontos do bairro onde é rotineiro acontecerem acidentes”, frisa o grupo.

Participam da comissão os moradores Claunice Alecrim, Capitane, William de Melo, Julio Cesar, Diego Souza, Rafael Lima e Douglas Farias.

O problema, dizem, é em toda a avenida, que é rota da prainha de Três Lagoas e de chácaras situadas na região.

Cansados de esperar

O descaso com o trânsito na região de Três Lagoas vem de décadas. Morador do bairro há 43 anos, Claunice Alecrim teve o irmão caçula atropelado na mesma avenida há 30 anos. “Até hoje pouco foi feito pelo trânsito na via, inclusive uma lombada que havia próximo ao local do acidente foi arrancada, e não se sabe por quem”, afirma.

São 30 anos perdendo amigos e parentes, lamenta. Ela realça que os moradores cansaram de esperar o cumprimento das promessas de ciclovia e redutores de velocidade, por isso resolveram sair às ruas. “Estamos juntos com a família do Lucas e demais parentes das vítimas do trânsito”, ressalta.

O que diz a prefeitura

O Foztrans informa que foi feita a vistoria técnica para avaliar melhorias na sinalização do cruzamento da Avenida João Ricieri Maran com a Rua Angatuba. O local se encontra sinalizado, porém serão implantadas outras medidas para promover a redução de velocidade na via principal.

“Informamos, também, que a revitalização da sinalização horizontal já está prevista e será executada em breve, juntamente com outras vias do Três Lagoas.

Na semana passada, foi iniciado o trabalho de sinalização da Avenida Gramado, que se estenderá até o final da Rua Ernesto Gayer e passará, também, pela Avenida João Ricieri Maran. Todos os cruzamentos neste percurso também serão sinalizados.”

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.