Espaço conta com mais de 70 espécies de plantas e é ideal para viver momentos de paz e tranquilidade.
Você sabia que um ponto localizado na área central de Foz do Iguaçu esconde um paraíso para você passar momentos de paz e tranquilidade em meio à natureza? Em plena Rua Edmundo de Barros (n.º 370), está localizado o Jardim da Oma.
Esse pequeno refúgio, inaugurado em julho, conta com 1,8 mil metros quadrados de muito verde, com a presença de 70 espécies de plantas e até um córrego artificial. O ambiente é perfeito para o descanso e a contemplação, podendo ser explorado ao caminhar em pequenas trilhas ou ao sentar em confortáveis balanços, assim como redes e bancos, sentindo o ar puro do local.
Ao chegar, o encanto começa já no portal de entrada, com as lágrimas-de-cristo e jasmins-estrela. Na sequência, a caminhada ganha a companhia de camélias, hibiscos e árvores de grande porte como a tipuana, o abacateiro e a embaúba com mais de quatro décadas na área. Por outro caminho é possível conhecer de perto um espaço dedicado a plantas medicinais.
Para aqueles que não querem desconectar-se totalmente, o Jardim do Oma ainda dispõe de conexão Wi-Fi. O ambiente central, climatizado, tem por função atender diferentes visitantes, assim como comportar reuniões e pequenas confraternizações. Uma segunda construção abriga um local especial de café, com cozinha mobiliada, banheiros e espaço interativo.
Inovação
O Jardim da Oma foi idealizado pela professora e empresária Hildegard Litzinger Ghisi, para induzir o visitante a experiências sensitivas, de relaxamento, lazer e acolhimento. Para dar forma à ideia, ela contou a ajuda de profissionais como o arquiteto André Schmidt e a paisagista Iáscara Bresolin. Ao longo de 2021, todo o processo foi ganhando corpo, com a pintura do muro principal, feita pela artista iguaçuense Cleise Vidal.
O local também se utiliza de tecnologia em sua composição. Com sistema de piso drenante, num terreno com declive, ao entrar no espaço é possível desfrutar a mesma sensação de um passeio no bosque, longe do barulho da cidade, e conhecer algumas experiências sensoriais.
Outra utilização da tecnologia está no acesso feito exclusivamente pela internet, via site oficial (www.jardimdaoma.com.br) e leitura de QR code na entrada do jardim. O ingresso custa R$ 15 (tanto para moradores quanto para turistas).
Por que Jardim da Oma?
“Oma”, em alemão, significa avó e remete a lembranças de outros jardins, espalhados secretamente pela cidade, e a memórias de infância, quando um passeio entre arbustos e flores era uma verdadeira viagem.
Serviço:
Jardim da Oma
Local: Rua Edmundo de Barros, 370 – centro de Foz do Iguaçu
Horário de Atendimento: terça-feira, das 14h às 17h
Ingressos: R$ 15 (a entrada pode ser adquirida no portão de acesso ou pelo site www.jardimdaoma.com.br. Crianças até 10 anos não pagam
Comentários estão fechados.