Viralizou nas redes sociais, nessa segunda-feira (1.º), um vídeo de autoria indeterminada, gravado no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, mostrando a manobra feita por um piloto da companhia aérea Flybondi, no domingo (30), no momento em que o Boeing 737-800 da empresa foi forçado a arremeter devido ao registro de rajadas de vento.
Leia também:
– Avião desviado para Foz do Iguaçu faz pouso de emergência no Paraguai
– Turbulência deixa feridos em avião argentino que sobrevoava o Brasil
De acordo com a agência Télam, que difundiu as imagens em suas redes sociais, o avião foi redirecionado para o Aeroporto Internacional de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires, e pousou sem incidentes. Os passageiros, apesar do susto, não tiveram nenhum tipo de ferimento.
Dados do Serviço Meteorológico Nacional (SMN), da Argentina, apontam que, no instante em que ocorreu o episódio, fortes ventos foram registrados no entorno do Aeroparque, que é vizinho ao Rio da Prata. Nesse sentido, um alerta foi emitido pelo SMN, para que os controladores redobrassem as precauções.
A manobra do piloto foi elogiada por perfis especializados em aviação nas redes sociais. “Quando o Aeroparque está afetado por ventos do Oeste e Sudoeste, com certa intensidade e rajadas, gera correntes que podem desestabilizar a aproximação. O recomendável é cancelar”, escreveu, no Twitter, o usuário @GaboAir.
Nossa, realmente triste, dar dinheiro a otro pra pagar contas pra nós ….não entendí ESA MATEMÁTICA, NEM COMO geometria, ecuación, o estadísticas ou não sei. Tal vez vcs consigam dar um nome pois si eu falo aqui. Posso ser Blqueada