Se você tem voo marcado para esta sexta-feira (6) na Argentina, atenção: trabalhadores do transporte aéreo promoverão uma série de paralisações nos dois principais aeroportos da região de Buenos Aires, afetando também as operações no restante do país.
Leia também:
Obras no Aeroporto de Foz do Iguaçu ultrapassam 75% de execução
Em Puerto Iguazú, conforme matéria publicada pelo jornal El Territorio, o principal impacto deverá ser o registro de atrasos ou cancelamentos de voos da companhia Aerolineas Argentinas, procedentes ou com destino à capital argentina.
A paralisação, que tem a adesão de sindicatos como a Associação Argentina de Aeronavegantes (AAA) e a Associação dos Pilotos de Linhas Aéreas (APLA), é motivada pela falta de reposição nos salários dos trabalhadores, corroídos pela inflação.
Conforme comunicados enviados pelas entidades sindicais à imprensa, a defasagem em alguns casos já chega a 70%, sem que uma solução adequada tenha sido oferecida pela Aerolíneas Argentinas para recompor os ganhos dos profissionais.
Os atos, consistentes em paralisações por algumas horas, estarão concentrados em locais como o Aeroparque Jorge Newbery e o Aeroporto Internacional de Ezeiza, com efeitos em toda a Argentina, tendo em vista que os terminais em questão operam como hubs para a distribuição de voos.
Comentários estão fechados.