A prefeitura de Puerto Iguazú informa, em material divulgado em suas redes sociais, que está intensificando o combate às queimadas urbanas promovidas por moradores que ainda têm o hábito de incinerar lixo ou pilhas de folhas e galhos recolhidos do quintal.
Leia também:
Meteorologia alerta para chances de “chuva preta” na fronteira
“Lembramos à comunidade que está proibida a queima de lixo, conforme decreto municipal em vigor”, reforça o setor de Saneamento Ambiental. “Essa prática, somada à fumaça proveniente dos incêndios florestais nos países vizinhos, tem impacto grave na qualidade do ar.”
Em paralelo às ações no perímetro urbano, representantes da prefeitura, Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú e Polícia de Misiones participaram de uma roda de conversa com indígenas guaranis da comunidade Mbororé.
O objetivo foi informar sobre a situação climática e pedir a colaboração dos indígenas para ações preventivas e de rápida detecção de eventuais focos de incêndio em locais mapeados como pontos irregulares para o despejo de lixo e entulho.
Já o setor de saúde emitiu recomendações aos moradores de Puerto Iguazú, que incluem evitar atividades físicas ao ar livre, aumentar a hidratação, usar máscaras para reduzir a exposição à fumaça e procurar atendimento imediato em caso de necessidade.
Comentários estão fechados.