A cidade de Puerto Iguazú deverá implantar, em breve, um sistema de estacionamento tarifado nas ruas da área central do município, similar ao que já existe em Foz do Iguaçu e outras urbes da região fronteiriça.
Leia também:
Argentina tenta agilizar trânsito na aduana de Puerto Iguazú
A informação foi revelada pelo prefeito Claudio Filippa, em declarações ao portal La Voz de Cataratas. Segundo Filippa, que não chegou a mencionar datas, o projeto de lei municipal (ordenanza) para permitir a cobrança já está em fase de elaboração.
A implantação, contudo, só virá após a conclusão de uma outra obra, executada com recursos da prefeitura local: a substituição das lâmpadas da iluminação pública do centro da cidade por modelos com a tecnologia LED.
Segundo o La Voz de Cataratas, a troca das lâmpadas incluirá vias como as avenidas Perito Moreno, Córdoba, San Martín, San Lorenzo, Hipólito Irigoyen, Guaraní e Misiones, chegando até a região das “7 Bocas”, onde a Avenida Brasil foi recentemente reformada.
Ainda não há informação sobre o mecanismo que será utilizado para a cobrança do estacionamento em via pública (parquímetros, aplicativos ou misto), bem como sobre o valor cobrado e a destinação do dinheiro arrecadado.
Comentários estão fechados.