Uma professora de Puerto Iguazú, que atua há mais de três décadas na área da educação especial, foi a grande vencedora do prêmio nacional Docentes que Inspiran 2023, que teve a participação de mais de dois mil professores de toda a Argentina.
Leia também:
Atriz de Puerto Iguazú estrela série sobre professora youtuber
Viviana Yommi levará para casa recompensa no valor de P$ 3 milhões (cerca de R$ 16,7 mil no câmbio praticado na região), oferecida pelo jornal Clarín e pela companhia de seguros Zurich, com a mediação da Fundación Varkey.
Nessa quinta-feira (28), Viviana foi homenageada pelo Conselho Deliberante (órgão equivalente à Câmara Municipal) e desfilou em carro aberto pelas principais avenidas da cidade argentina da fronteira.
A profissional está à frente do Instituto Esperanza 0913 de Educação Especial, que atende 115 alunos de Puerto Iguazú e municípios vizinhos, como Wanda e Puerto Esperanza. A instituição possui convênios com empresas do lado argentino, que facilitam a inserção dos estudantes maiores de idade no mercado de trabalho.
O Instituto Esperanza surgiu do trabalho conjunto entre Viviana Yommi e Antonia Soto, mãe do jovem Walter. “Antonia é a mentora e está conosco até hoje. Esse prêmio também é dela, porque, se não fosse por uma mãe que pensou em criar uma escola para o filho, nós não estaríamos sendo reconhecidos nacionalmente hoje em dia”, afirmou.
A história da professora e do Instituto Esperanza pode ser vista no vídeo divulgado pelos organizadores do concurso.
Comentários estão fechados.