
Bombeiros voluntários de Puerto Iguazú foram acionados, por volta das 4h desta sexta-feira (28), para atendimento a uma ocorrência de incêndio.
Leia também:
Governador quer estender hidrovia argentina até Puerto Iguazú
O chamado partiu do posto da Guarda Florestal no Parque Provincial de Puerto Península, localizado entre a Rodovia Nacional n.º 12 e o Rio Paraná.
#Locales #Incendio #DosCamionetas #Entradadepeninsula
— Actualizate Iguazú (@ActualizateI) February 28, 2025
Península: Dos camionetas incineradas y parte de la vivienda de guardaparques
Más información:https://t.co/Vf6vXLzxx4 pic.twitter.com/cDiGd2lgAC
O fogo atingiu, principalmente, a garagem do destacamento, afetando uma caminhonete Amarok e uma S10, utilizadas para o patrulhamento em Puerto Iguazú e região.
De acordo com as análises preliminares, as chamas teriam começado na Amarok, provocadas por uma falha elétrica. As causas, contudo, ainda estão sob avaliação.
Felizmente, os bombeiros controlaram a situação e evitaram que o fogo chegasse ao restante do imóvel, onde os guardas-florestais dormem em escala de plantão. O reporte dos bombeiros de Puerto Iguazú cita apenas danos materiais, sem registro de feridos.
O Parque Provincial de Puerto Península é vizinho ao Parque Nacional Iguazú, formando um corredor que interliga as matas ciliares dos rios Iguaçu e Paraná.
O patrulhamento está sob responsabilidade de guardas-florestais da província de Misiones, em conjunto com forças militares, pois o Exército da Argentina mantém uma área de treinamento no local, situado à saída de Puerto Iguazú.
Os principais desafios incluem o combate às incursões de caçadores e depredadores, que extraem palmito e caçam mamíferos como a paca. Há relatos também do uso das margens do Rio Paraná para portos clandestinos na fronteira entre Argentina e Paraguai.