Pedágio nas estradas da Argentina terá mudanças em 2025

Governo de Javier Milei anunciou que fará novas licitações e eliminará os subsídios que amenizam as atuais tarifas.

O governo federal da Argentina está preparando, para 2025, a entrega da operação e da manutenção de quase 10 mil quilômetros de rodovias à iniciativa privada, que terá direito a cobrar pedágio dos motoristas pelos próximos 20 anos.

Leia também:
Carta ao Leitor: sobre a cobrança de pedágio nas pontes da fronteira

De acordo com o jornal Primera Edición, da província de Misiones, o processo de licitação será feito em duas etapas e incluirá as atuais estradas pedagiadas do Corredor Viário 18, cuja concessão terminará em abril de 2025.

Nas duas principais rodovias de acesso à fronteira (RN 12 e RN 14), a nova licitação deverá significar tarifas mais altas, uma vez que o governo argentino pretende eliminar os subsídios que hoje suavizam os valores cobrados dos motoristas.

Além da RN 12 e da RN 14, uma terceira estrada de Misiones, a RN 105, será incluída no pacote de concessão, cujo edital tem previsão de lançamento para fevereiro, com pregão em julho e entrada da nova concessionária no segundo semestre.

A praça de pedágio mais próxima da fronteira entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu é a de Colonia Victoria, na RN 12, a 105 quilômetros de distância da Ponte Tancredo Neves. A RN 12 conecta Puerto Iguazú com Posadas e faz parte da rota para Buenos Aires.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. Luciano Diz

    Deveriam também botar um freio no insaciável apetite por suborno da polícia argentina.
    Eita polícia bem complicada!

  2. Joao Diz

    Estes libertários/liberais sao na verdade muito bons de discurso, mas na verdade sao os piores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.