O fim da tarde de sábado (21) foi especial para crianças e adultos da cidade argentina de Puerto Iguazú. O anfiteatro Ramón Ayala, às margens do Rio Iguaçu, recebeu mais uma edição da Motopapanoelada, a “Motociata do Papai Noel”.
Leia também:
Itaipu inaugura Vila de Natal no Paraguai – veja como foi
O evento é organizado inteiramente por voluntários e empresas parceiras. Nos meses prévios ao Natal, os participantes percorreram o comércio de Puerto Iguazú em busca de donativos como balas e doces diversos.
A edição 2024 conseguiu montar kits para presentear cerca de três mil crianças, que aguardaram com ansiedade a chegada do Papai Noel.
Para facilitar o acesso ao anfiteatro, que fica ao lado do Marco das Três Fronteiras, a empresa Río Uruguay disponibilizou ônibus gratuitos. Conforme a companhia, os coletivos partiram de vários bairros de Puerto Iguazú.
Antes do Papai Noel, motociclistas ligados à organização rodaram pelas principais avenidas da cidade, para divulgar o evento e mobilizar a população.
Apesar das dificuldades enfrentadas pela economia argentina ao longo do ano, dezenas de empresas colaboraram para o sucesso da arrecadação. Além disso, voluntários ofereceram serviços às crianças e famílias que compareceram ao anfiteatro.
A atração principal da Motopapanoelada, claro, foi o Papai Noel, mas a programação também teve a apresentação de artistas locais. Subiram ao palco Carito Velázquez, Fer Dance e El Gonza, bem como Daniela Cabrera, Dani Covers e Pauly Kovalski.
Papai Noel motociclista
“Estamos muito contentes. Durante todo o transcurso no ano, pois começamos quatro ou cinco meses antes, isso nos gera muita expectativa”, descreveu Leonardo Tupá, impulsionador do evento, ao jornal El Territorio.
“Quando chega o dia, como hoje, vemos isso se materializando: a caravana, a passagem por toda a cidade, as pessoas tirando fotos, as crianças rindo de emoção. Aí dizemos: ‘valeu a pena cada esforço, cada gota de lágrimas, cada suor’”, complementou.
A atividade com o Papai Noel em Puerto Iguazú teve ainda o apoio de instituições como o Corpo de Bombeiros Voluntários e a Prefeitura Naval.