Operação na Argentina apreende 825 quilos de peixes no Rio Paraná

Segundo a Prefeitura Naval, pesca teria ocorrido de forma ilegal, desrespeitando as normas ambientais; infratores fugiram.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Prefeitura Naval Argentina e a Direção de Recursos Naturais da província de Corrientes informaram, nessa terça-feira (10), a apreensão de 825 quilos de peixes no Rio Paraná, nas imediações da localidade de Esquina.

Leia também:
Paraguai aciona militares para combater incêndios florestais

Conforme a nota enviada à imprensa, as espécies teriam sido capturadas ilegalmente, desrespeitando as normas ambientais contra a pesca predatória na Argentina.

Responsáveis pela pesca predatória fugiram e não foram localizados. Foto: Gentileza/Prefeitura Naval Argentina
Responsáveis pela pesca predatória fugiram e não foram localizados. Foto: Gentileza/Prefeitura Naval Argentina

A apreensão ocorreu durante um procedimento de rotina, realizado nas imediações do km 870 do Rio Paraná. Os infratores perceberam a aproximação das autoridades e conseguiram fugir, deixando para trás o produto da pesca e 350 metros de redes.

O boletim detalha que foram encontrados 271 curimbatás, somando cerca de 810 quilos; três bagres, pesando 12 quilos; e um surubi com três quilos.

“As forças de segurança continuam investigando para encontrar os responsáveis dessas atividades predatórias, que atentam contra a biodiversidade do Rio Paraná e contra a conservação de suas espécies”, diz o comunicado das forças participantes.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.