A cidade argentina de Puerto Iguazú registrou, neste fim de semana, uma história que beira o inacreditável, envolvendo uma bolsa cheia de dinheiro e uma moradora distraída.
Leia também:
Veja a passagem do cometa C/2024 G3 sobre as Cataratas do Iguaçu
A informação, contudo, vem de uma fonte oficial: a Polícia de Misiones, que compartilhou a ocorrência em seus canais na internet.
De acordo com o relato, na madrugada de sábado (18), por volta das 3h20, policiais faziam patrulhamento preventivo na Plaza de los Niños, periferia de Puerto Iguazú. No local, encontraram uma bolsa, do tipo pochete, caída no chão.
Ao verificarem o conteúdo da bolsa, os policiais constataram a existência de dinheiro, bem como documentos e cartões.
Contabilizadas, as notas de dólares, pesos argentinos e reais, conforme a Polícia de Misiones, somavam quase P$ 1 milhão. Tal quantia equivale a cerca de R$ 5,5 mil no câmbio praticado na fronteira.
“Posteriormente, os policiais foram até um endereço que aparecia nos documentos encontrados na bolsa, mas não obtiveram respostas”, informa a corporação policial.
“Após múltiplas tentativas de contato nos números de emergência informados no cadastro da carteira de motorista, foi possível localizar a proprietária”, complementa a publicação.
Dona desconhecia a perda da bolsa
Assustada, a mulher compareceu à delegacia e confirmou a propriedade da bolsa, reconhecendo os pertences e comprovando a identidade.
Aos policiais, ela disse que o dinheiro seria usado para uma atividade familiar. Além disso, relatou desconhecer que a pochete estava perdida, alegando crer que estava dentro do carro.
Agradecida pela restituição, a moradora de Puerto Iguazú aproveitou a oportunidade para “ressaltar o grande trabalho dos policiais, o profissionalismo com o qual atuaram, o gesto e a agilidade”.
(Com informações da Polícia de Misiones)