
Uma moradora da cidade fronteiriça de Puerto Iguazú venceu, nesse fim de semana, a etapa provincial do concurso Miss Universo.
Leia também:
Miss Universo: argentina usa traje inspirado nas Cataratas do Iguaçu
O certame Miss Universo Misiones 2025, que classifica a vencedora para a final do Miss Universo Argentina, ocorreu na cidade de Leandro N. Alem.
Xiomara Menna, de Puerto Iguazú, superou as concorrentes e recebeu a coroa para representar a província de Misiones no concurso nacional.
De acordo com a organização, a etapa final está marcada para o dia 25 de maio, na capital Buenos Aires. Quem vencer será coroada Miss Universo Argentina e participará do certame mundial.
Conhecida por seu trabalho em Puerto Iguazú e região, Xiomara Menna se define como mulher de negócios e defensora de projetos sociais.
Em declarações durante a preparação para o concurso, ressaltou que possui cicatrizes e que a beleza de cada mulher está na capacidade de lutar.
“Quero demonstrar que a verdadeira beleza não está na perfeição, mas na força, na resiliência e na história de cada mulher. Minhas cicatrizes são testemunhas da minha luta e também da minha capacidade de se recuperar e ir adiante”, afirmou.
Sobre seu lugar favorito na Argentina, Xiomara citou uma famosa paisagem de Puerto Iguazú, compartilhada com Foz do Iguaçu.
“As Cataratas do Iguaçu são um espetáculo da natureza, que te deixa sem palavras. A imensidão desperta assombro, enquanto o som da água caindo transmite uma combinação de paz e energia”, descreveu.
“Perante a força das Cataratas, é impossível não sentir humildade, recordando como somos pequenos diante da grandeza do mundo. Ao mesmo tempo, porém, essa força nos inspira e nos recorda que precisamos seguir fluindo”, complementou a representante de Puerto Iguazú.