Mafalda ganha homenagem em ponto de ônibus na fronteira

Iniciativa é impulsionada pelas diretorias de Trânsito e Cultura de Puerto Iguazú; além de Mafalda, outros símbolos serão destacados.

Personagem mais conhecida dos quadrinhos argentinos, a menina Mafalda está sendo homenageada em via pública na cidade de Puerto Iguazú.

Leia também:
Costanera de Puerto Iguazú passa por manutenção na Argentina

Passageiros de um dos pontos de ônibus da área central de Iguazú terão, a partir de agora, a companhia da personagem criada pelo cartunista Quino.

A homenagem a Mafalda tem o apoio das diretorias de Trânsito e Cultura da prefeitura de Puerto Iguazú. Conforme a municipalidade, os desenhos estão a cargo do artista local Mario Ocampo, que atua como professor de pintura nas oficinas municipais.

“Esse projeto tem como objetivo embelezar os espaços públicos e criar um entorno mais acolhedor, vibrante e cheio de vida para todos os usuários do transporte urbano”, informa a prefeitura de Puerto Iguazú, em publicação na rede social Facebook.

“Continuamos trabalhando para construir uma cidade mais bonita, com identidade e expressão cultural em cada rincão. Em breve, você encontrará mais pontos de ônibus cheios de cor e criatividade”, complementa o poder público local.

De acordo com a prefeitura, a prioridade é para os pontos com maior circulação de passageiros. Tais paradas figuram no itinerário, também, de muitos turistas que visitam a cidade.

Além de Mafalda, haverá pinturas com o rosto do ídolo Diego Maradona e com imagens de animais e plantas que caracterizam a região de fronteira.

Mafalda como símbolo cultural

Surgida em 1963, Mafalda apareceu, inicialmente, como parte de uma propaganda de empresa de eletrodomésticos. Nos anos seguintes, ganhou as páginas de jornais de Buenos Aires e alcançou projeção internacional.

A tirinha chegou ao fim em 1973, mas Quino continuou desenhando a personagem para campanhas de entidades como o Fundo das Nações Unidas para a Infância e a Adolescência (Unicef).

As histórias da menina já foram compiladas em livros e traduzidas para vários idiomas. Com a popularização da internet, no início dos anos 2000, Mafalda viralizou e conquistou novos fãs. Quino, seu criador, faleceu em 2020, aos 88 anos.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.