Órgão equivalente à Câmara Municipal, o Honorável Conselho Deliberante (HCD) de Puerto Iguazú tratará, na sessão desta quinta-feira (11), o pedido de reajuste do valor da passagem de ônibus no município, requisitado pela empresa Río Uruguay.
Leia também:
Reajuste de abril: veja os novos preços dos combustíveis em Puerto Iguazú
De acordo com o jornal El Territorio, após análise feita pelos vereadores Hugo Sartori e Humberto Pereyra, há consenso para a recomposição da tarifa, que terá seu terceiro aumento em 2024.
Conforme a redação inicial do texto, que prevê entrada em vigor a partir de segunda-feira (15), a passagem das linhas urbanas, paga com o cartão de transporte, passará de P$ 400 para P$ 690. Sem o cartão, o valor subirá de P$ 450 para P$ 800.
Já o bilhete da linha Cataratas, que dá acesso ao Parque Nacional Iguazú, continuará com duas tarifas.
Trabalhadores que atuam nas empresas ao longo do trajeto pagarão P$ 1.200, em vez dos P$ 800 atuais. Turistas e demais passageiros, por sua vez, terão de desembolsar P$ 5.000 para embarcar no coletivo.
A tarifa das linhas internacionais que ligam Puerto Iguazú ao Brasil e ao Paraguai não terá reajuste, pois a definição dos valores não é de competência municipal. Na cotação praticada na fronteira, R$ 1 equivale a cerca de P$ 200.
Comentários estão fechados.