A prefeitura de Puerto Iguazú está promovendo, nesta semana, uma série de ações de manutenção na Costanera Eduardo Arrabal.
Leia também:
Ex-deputado da Argentina sofre acidente em rodovia do Brasil
De acordo com a prefeitura, o objetivo é melhorar a estrutura da via, que é paralela ao Rio Iguaçu. O local recebe, diariamente, milhares de turistas e moradores da região trinacional.
Um dos trabalhos é a substituição das grades e cercas de madeira da Costanera, desgastadas pela passagem do tempo ou danificadas por vândalos.
Conforme o boletim, as atividades na Costanera estão a cargo do setor de parques urbanos, que também fez, recentemente, melhorias em parques e praças da cidade.
“Solicitamos a toda a comunidade cuidar e preservar estes espaços públicos, que são de todos e para todos. Assim, com sua colaboração, podemos mantê-los em ótimas condições”, pede a prefeitura de Puerto Iguazú, em publicação na rede social Facebook.
Sobre a Costanera de Puerto Iguazú
A Costanera Eduardo Arrabal começa ao lado do Marco das Três Fronteiras e segue até as imediações do porto fluvial de Puerto Iguazú. A avenida costuma receber eventos populares, como festivais e bailes de carnaval, bem como comemorações diversas.
Em paralelo, uma segunda costanera está em construção em Puerto Iguazú, no trecho ribeirinho da Avenida Córdoba, próximo ao Panoramic Grand Hotel.
Já a contemplação do Rio Paraná ocorre em detalhes no Mirador La Hamaca, localizado no bairro Santa Rosa. O local é bastante visitado, especialmente no final da tarde, para a visualização do pôr do sol.
O sucesso da Costanera Eduardo Arrabal inspirou projetos similares em outras cidades da província argentina de Misiones.
Projeto em Foz do Iguaçu
Por outro lado, em Foz do Iguaçu, o projeto Beira-Foz, que prevê o aproveitamento urbano das margens dos rios Paraná e Iguaçu, segue sem sair do papel.
Cidades do Paraguai, como Presidente Franco e Ciudad del Este, também têm planos para a construção de costaneras paralelas ao Rio Paraná.