A ideia de reabrir a fronteira com Foz do Iguaçu está avançando, meio que em silêncio.
Parece que é pra valer. O portal El Territorio noticia que já está sendo construído em Puerto Iguazú um Centro de Atenção à Saúde.
O local terá duas funções: atender visitantes que possam aprsentar sintomas de covid-19 e também fazer testes rápidos para detectar o vírus, se o turista não estiver imunizado.
O Centro de Atenção à Saúde tinha sido anunciado no final do ano passado pelo ministro do Turismo, Matías Lammens, mas até agora nada havia de concreto.
O espaço contará com sala de espera, consultório e setor de análises.
PEDIDO DO GOVERNADOR
El Territorio lembra que a abertura da fronteira foi adiada pelo governo devido à chegada de diferentes variantes do coronavírus.
Mas, na semana passada, o governador de Misiones, Óscar Herrera Ahuad, pediu ao presidente Alberto Fernández a abertura gradual da fronteira, durante a apresentação de um programa de incentivo ao turismo interno, no Parque Nacional Iguazú.
Haveria, inicialmente, um projeto-piloto, que poderia evoluir até a abertura como era antes da pandemia.
El Territorio destaca, no entanto, que até agora não foram divultados detalhes sobre o protocolo de fronteira. Supõe-se que será exigido dos turistas teste PCR negativo e, caso não tenham, poderão fazer o exame no Centro de Atenção Primária à Saúde.
EMPECILHO?
O protocolo já teria vários avanços, como noticiou a imprensa de Puerto Iguazú. Mas uma das questões a ser resolvidas é em relação ao atendimento no Duty Free.
Como o estabelecimento está fora da passagem pela fronteira, ainda não se chegou a uma solução, o que pode atrasar a divulgação do protocolo.Começa construção de centro pra receber turistas, em Puerto Iguazú
Comentários estão fechados.