O governador da província fronteiriça de Misiones, Hugo Passalacqua, participou, nessa sexta-feira (22), do ato de lançamento da campanha En Misiones no se Caza (Em Misiones não se Caça), de combate à caça predatória de animais silvestres.
Leia também:
Polícia da Argentina prende caçadores de tucanos na fronteira
O ato ocorreu na cidade argentina de Campo Grande, durante a cerimônia de incorporação da Reserva Privada El Montecito ao Sistema Provincial de Áreas Naturais Protegidas, que inclui unidades públicas e particulares em toda a província.
Passalacqua esteve acompanhado do ministro da Ecologia de Misiones, Martín Recaman, que destacou: “Esta campanha é uma jornada integral, com diversas atividades e eventos dirigidos aos municípios.”
“Além disso, contamos com a participação de fundações, associações e atores que trabalham constantemente na conservação de nossa fauna e selva. Consideramos fundamental dar visibilidade a esse trabalho”, apontou.
Segundo o Ministério da Ecologia, somente em 2024, mais de cem operações de combate à caça já foram deflagradas na província, que abriga a maior biodiversidade da Argentina e faz fronteira com Brasil e Paraguai.
Algumas das áreas mais visadas pelos caçadores ficam nos arredores de Puerto Iguazú, como o Parque Provincial Urugua-í, onde é constante a localização de acampamentos e a apreensão de materiais usados na caça e para a extração de espécies vegetais.