Será aberta em Oberá, na tarde desta quinta-feira (7), a 43.ª Festa Nacional do Imigrante, um dos principais eventos do calendário de festas populares na província argentina de Misiones. A atividade inaugural será um desfile pelas avenidas da cidade, localizada a 270 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu.
Leia também:
Aniversário de Puerto Iguazú terá shows em praça pública no sábado (9)
Com programação até o dia 17, a Festa Nacional do Imigrante atrai milhares de visitantes ao Parque das Nações de Oberá, que é decorado com bandeiras e alegorias relacionadas às colônias de imigrantes residentes no município, como ucranianos, poloneses, alemães, italianos, espanhóis, portugueses, suíços, japoneses, paraguaios e brasileiros.
O desfile de abertura terá transmissão ao vivo na internet, a partir das 14h30, no link disponível abaixo:
Transmissão no canal oficial do evento
O evento inclui a montagem de casas e pavilhões alusivos a cada uma das coletividades, apresentações de danças e músicas típicas, além do artesanato e da culinária de cada país de origem dos moradores. Outra atividade que mobiliza as atenções é a escolha da Rainha da Festa do Imigrante, com disputa acirrada pelo título.
Para esta quinta, a atração musical no palco principal será a banda La Huella Chaqueña. Na sexta (8), será a vez da academia de danças folclóricas Alma Gaucha e do grupo Ahyre. O sábado (9) será a “Noite Brasileira”, com destaque para a banda gaúcha San Marino. No domingo (10), haverá apresentação com o humorista Pachu Peña.
A programação completa está disponível no site oficial da festa, no endereço https://fiestadelinmigrante.com.ar/.
Comentários estão fechados.