Argentina terá feriadão com fim de semana prolongado

Em Puerto Iguazú, hotelaria trabalha com média de ocupação superior a 85% para o período até terça-feira (20).

Apoie! Siga-nos no Google News

O setor turístico da Argentina terá, até a próxima terça-feira (20), dias de muito trabalho em função do fim de semana prolongado, que juntará dois feriados nacionais: 17 de junho (sábado), falecimento do general Martín Miguel de Güemes, e 20 de junho (terça), Dia da Bandeira Nacional e homenagem a seu criador, Manuel Belgrano.

Leia também:
Visitação turística nos atrativos de Foz do Iguaçu supera expectativas no feriado de Corpus Christi

Para incentivar as viagens, o governo federal argentino declarou a segunda-feira (19) “feriado com fins turísticos”, emendando as datas. Em Puerto Iguazú, a rede hoteleira trabalha com média de ocupação superior a 85% no período, com a chegada dos primeiros hóspedes sendo aguardada já para esta sexta-feira (16).

Outro destino de Misiones que espera grande movimentação de viajantes é a capital da província, Posadas, que receberá uma corrida automobilística de grande porte no autódromo local, com a participação dos principais pilotos do país.

A presença de turistas argentinos na região contribui, também, para o comércio e para os atrativos turísticos no Brasil e no Paraguai, pois muitos hóspedes que ficam em Puerto Iguazú, por exemplo, costumam aproveitar pelo menos um dos dias da viagem para fazer passeios ou compras em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

Se você vai à Argentina neste fim de semana, espere encontrar movimento acima da média na passagem pela aduana da Ponte Tancredo Neves. Dica importante: se possível, reserve mesa no restaurante de sua preferência, já que a procura costuma ser grande em ocasiões como feriados prolongados no país.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.