Agentes aduaneiros da Argentina apreenderam, na última sexta-feira (23), quase 40 quilos de cocaína, ocultos em um veículo com placas do Paraguai, que chegou ao país pela balsa que conecta Puerto Iguazú com a cidade paraguaia de Presidente Franco.
Leia também:
Argentinos cruzam a fronteira para comprar em Foz do Iguaçu
De acordo com o boletim enviado à imprensa pela Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP), a descoberta ocorreu durante verificação de rotina no porto fluvial de Puerto Iguazú, localizado às margens do Rio Iguaçu.
#Narcotrafico #Policiales #Aduana #Puerto #Balsa
— Actualizate Iguazú (@ActualizateI) August 24, 2024
Paraguayos quisieron ingresar por balsa a Iguazú con casi 40 kilos de cocaína escondidos en el chasis
Más información:https://t.co/sLFpTPHyx1 pic.twitter.com/dvPv7Kvkeg
Aos agentes, os dois ocupantes do automóvel, um homem e uma mulher de nacionalidade paraguaia, disseram que não tinham mercadorias para declarar e que estavam cruzando a fronteira para um passeio no lado argentino das Cataratas.
A desconfiança surgiu após a constatação de um forte cheiro de tinta no porta-malas do veículo. Fiscalizando de forma mais detalhada, os servidores encontraram um fundo falso, do qual foram extraídos 37 pacotes de cocaína, totalizando 39 quilos.
O motorista e a passageira receberam voz de prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas. O caso está sob a alçada do juiz Miguel Ángel Guerrero, da vara da Justiça Federal da Argentina na cidade de Eldorado.
Comentários estão fechados.