Argentina apreende cigarros e recupera moto na barranca do rio

Ações da Prefeitura Naval Argentina ocorreram na área do antigo clube de pesca, às margens do Rio Paraná, em Puerto Iguazú.

Apoie! Siga-nos no Google News

Militares da Prefeitura Naval Argentina fizeram, nas últimas 48 horas, procedimentos de fiscalização nas imediações do antigo clube de pesca, situado às margens do Rio Paraná, na cidade fronteiriça de Puerto Iguazú.

Leia também:
Argentina apreende quase 40 quilos de cocaína em Puerto Iguazú

Em uma das operações, os militares recuperaram uma moto, que seria levada de canoa em direção ao Paraguai. O veículo de duas rodas foi entregue na delegacia da Polícia de Misiones para posterior restituição ao proprietário.

Moto recuperada na barranca do Paranazão seria levada de canoa para o Paraguai. Foto: Gentileza/Prefeitura Naval Argentina
Moto recuperada na barranca do Paranazão seria levada de canoa para o Paraguai. Foto: Gentileza/Prefeitura Naval Argentina

Outro procedimento resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias com origem paraguaia, levadas clandestinamente ao território argentino.

O carregamento totalizou mais de 400 caixas de cigarros, além de itens diversos como roupas, eletrônicos e acessórios. O valor das mercadorias foi preliminarmente estimado em P$ 115 milhões (cerca de R$ 500 mil na cotação praticada na fronteira).

Conforme as autoridades argentinas, as apreensões de contrabando na fronteira com o Paraguai e com o Brasil têm aumentado nos últimos meses, em razão do aumento da vigilância e da aceleração dos preços de vários produtos no mercado argentino.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.