Aniversário de Puerto Iguazú terá shows e Festa do Reviro

Programação festiva começará já nesta sexta-feira (6), com atividades abertas a moradores e turistas nas praças do município.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fundada oficialmente no dia 10 de setembro de 1901, a cidade argentina de Puerto Iguazú irá comemorar, em 2024, seus 123 anos de existência. A programação terá início já nesta sexta-feira (6), com atividades nas praças do município.

Leia também:
Reajuste de setembro: veja os novos preços dos combustíveis na Argentina

Um dos destaques da celebração será a tradicional Festa do Reviro, já em sua 28.ª edição. O evento está marcado para a noite de sexta, na praça do Bairro Obrero, com diversas opções de pratos e concurso para a escolha da melhor receita.

Praça do Bairro Obrero tem monumento em alusão ao reviro. Foto: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú
Praça do Bairro Obrero tem monumento em alusão ao reviro. Foto: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú

O reviro é uma comida típica da região de fronteira, preparada com ingredientes como farinha de trigo, azeite, sal, ovo e água, misturados e revirados em uma panela. As inscrições para concorrer no concurso de melhor reviro vão até quarta-feira (4).

Cartaz de divulgação da Festa do Reviro
Cartaz de divulgação da Festa do Reviro

No sábado (7), as festividades estarão concentradas na praça San Martín, na área central de Puerto Iguazú, com apresentação da banda Batería Legal, a partir das 22h.

Para domingo (8), também na praça San Martín, a atração será a Noite Paraguaia, com a participação de diversos artistas do país vizinho e da companhia de dança da cidade fronteiriça de Presidente Franco.

Na noite de segunda-feira (9), véspera do feriado municipal em Puerto Iguazú, será a vez do Festival de Aniversário, com programação artística durante toda a noite na praça San Martín. Para terça (10), está previsto apenas um ato em homenagem aos pioneiros.

Na fronteira com Foz do Iguaçu e Presidente Franco, Puerto Iguazú é a principal cidade da porção norte da província de Misiones, sendo também um dos destinos turísticos mais procurados de toda a Argentina.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.