Abastecer em Puerto Iguazú fica mais difícil, se for aprovado horário especial

A medida deve ser decidida hoje pelos vereadores. Pra abastecer, só entre 18h e 6, de segunda-feira a domingo.

A medida deve ser decidida hoje pelos vereadores. Pra abastecer, só entre 18h e 6, de segunda-feira a domingo.

Depois de estabelecer fila exclusiva para estrangeiros (brasileiros e paraguaios) e de fixar uma cota máxima de 15 litros por veículo (que nem sempre é obedecida), Puerto Iguazú quer desestimular ainda mais a ida de brasileiros e paraguaios para abastecer com a gasolina local, cujo preço é a metade do praticado em Foz e Ciudad del Este.

O Conselho Deliberante de Puerto Iguazú (semelhante à Câmara de Vereadores, no Brasil) deve aprovar nesta quinta-feira, 2, um horário para que brasileiros e paraguaios abasteçam seus veículos nos postos de combustíveis da cidade, informa o portal La Voz de Cataratas.

Depois de aprovada a medida, os postos deverão colocar cartazes na entrada da cidade e na fronteira, informando os motoristas do Brasil e do Paraguai que só poderão abastecer entre 18h e 6h, de segunda-feira a domingo.

A medida valerá por seis meses, sempre de acordo com La Voz de Cataratas.

GARRAFÕES

O portal El Independiente também informa que, pelas redes sociais, a Prefeitura de Puerto Iguazú esclareceu que os postos de gasolina deverão colocar combustível (além do tanque do veículo) em recipientes homologados, conforme estabelece a normativa do país.

Se não cumprirem essa norma, os postos poderão ser sancionados pelos órgãos de controle.

O problema é que tanto brasileiros como paraguaios aproveitavam a ida aos postos para encher garrafões e outros vasilhames de gasolina, para revender nos respectivos países, conforme a imprensa de Puerto Iguazú havia denunciado.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.