Votações, audiências e blocos temáticos: a agenda da Assembleia Legislativa

Plenária acontece nesta segunda-feira, 14, com quinze matérias na pauta; sessão tem transmissão on-line.

Apoie! Siga-nos no Google News


Votações de projetos, audiências públicas, solenidades e reuniões de comissões e blocos temáticos integram a agenda da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a partir desta segunda-feira, 14. Os trabalhos incluem orientação sobre doação de órgãos, homenagens, balanço da pasta da saúde, audiência sobre o Outubro Rosa, combate à fome, entre outros.

O médico Juliano Gasparetto abre a programação da semana, com palestra sobre doação de órgãos, durante o Grande Expediente, às 14h30, segunda-feira. No mesmo dia, a fundadora do Restaurante Madalosso, Flora Madalosso Bertolli, receberá o título de Cidadã Honorária do Estado do Paraná.

Na terça-feira, 15, às 9h, será a vez da audiência pública “Juntas na Luta Contra o Câncer de Mama”. Na mesma data e horário, a Comissão da Saúde da Assembleia receberá o relatório da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), com dados das contas da gestão, referentes ao segundo quadrimestre de 2024, de maio a agosto.

Já na quarta-feira, 16, às 14h, ocorrerá a audiência pública sobre ”Como a legislação estadual pode contribuir para diminuir o desperdício de alimentos para o combate à fome”. E sessão solene vai celebrar um século de publicação ininterrupta da Revista Rotary Brasil. Um marco que a coloca entre os veículos de comunicação mais longevos do país. As atividades incluem homenagem à cultura gaúcha no Paraná, no dia seguinte.

Em pauta

Com 15 matérias em pauta, a sessão plenária da Assembleia Legislativa, acontece nesta segunda-feira (14), Um dos projetos é o do deputado Marcel Micheletto (PL), que altera a lei estadual, sobre desconto de 50% em eventos culturais artísticos para doadores de sangue. O novo texto pretende ampliar a meia-entrada.

A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, a partir das 14h30, por meio do canal 10.2, em TV aberta, e no canal 16, da Claro/NET. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do Youtube do Legislativo do Paraná.

(Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.