Votações de projetos, audiências públicas, solenidades e reuniões de comissões e blocos temáticos integram a agenda da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), a partir desta segunda-feira, 14. Os trabalhos incluem orientação sobre doação de órgãos, homenagens, balanço da pasta da saúde, audiência sobre o Outubro Rosa, combate à fome, entre outros.
O médico Juliano Gasparetto abre a programação da semana, com palestra sobre doação de órgãos, durante o Grande Expediente, às 14h30, segunda-feira. No mesmo dia, a fundadora do Restaurante Madalosso, Flora Madalosso Bertolli, receberá o título de Cidadã Honorária do Estado do Paraná.
Na terça-feira, 15, às 9h, será a vez da audiência pública “Juntas na Luta Contra o Câncer de Mama”. Na mesma data e horário, a Comissão da Saúde da Assembleia receberá o relatório da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), com dados das contas da gestão, referentes ao segundo quadrimestre de 2024, de maio a agosto.
Já na quarta-feira, 16, às 14h, ocorrerá a audiência pública sobre ”Como a legislação estadual pode contribuir para diminuir o desperdício de alimentos para o combate à fome”. E sessão solene vai celebrar um século de publicação ininterrupta da Revista Rotary Brasil. Um marco que a coloca entre os veículos de comunicação mais longevos do país. As atividades incluem homenagem à cultura gaúcha no Paraná, no dia seguinte.
Em pauta
Com 15 matérias em pauta, a sessão plenária da Assembleia Legislativa, acontece nesta segunda-feira (14), Um dos projetos é o do deputado Marcel Micheletto (PL), que altera a lei estadual, sobre desconto de 50% em eventos culturais artísticos para doadores de sangue. O novo texto pretende ampliar a meia-entrada.
A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, a partir das 14h30, por meio do canal 10.2, em TV aberta, e no canal 16, da Claro/NET. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do Youtube do Legislativo do Paraná.
(Com informações da Assembleia Legislativa do Paraná)
Comentários estão fechados.